EnglishEspañolPortuguês

Desejo de adotar cães e gatos derruba barreira contra animais adultos

30 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(Crédito: Gilberto Abelha / Jornal de Londrina)
(Crédito: Gilberto Abelha / Jornal de Londrina)

Pelo menos uns 35 animais – entre cães e gatos – ganharam novos lares, ontem, durante a 8ª Feira de Adoção do Projeto Sete Vidas, realizada no Boulevard Londrina Shopping. Segundo os organizadores, um grande número de pessoas foi ao shopping especificamente para participar da feira.
“Foi muito bom, estamos bem contentes porque saíram vários animais já adultos, mais difíceis de serem adotados”, conta Silvana Chineze, do Projeto Sete Vidas.
Segundo Silvana, o Projeto cuida apenas de gatos, mas, em feiras de adoção abre espaço para protetores “cachorreiros” levarem os animais resgatados. “Assim que as doações vão se concretizando, vamos chamando outros protetores para levar seus animais. Até às 16h30, duas horas e meia depois de começar o evento, 19 gatinhos e 7 cães haviam sido adotados, número expressivo, principalmente o de cães já que a maioria é animal adulto”, conta.
De acordo com Silvana, há uma dificuldade maior para adoção de animais com idades acima de seis meses porque eles “não têm aquela carinha fofa do filhotinho”. “Cada adoção de um adulto a gente comemora e contabiliza como se fosse adoção de três filhotes”, diz. Adotar animais adultos, segundo ela, traz a vantagem de já saber o temperamento do animal, e já vai para o novo lar castrado e vermifugado. “Nos filhotes, a gente deixa bem claro, no termo de adoção, que o adotante é responsável por castrar o animal. O Projeto Sete Vidas tem parcerias com clínicas e veterinários que fazem preço especial. E acompanhamos cada um, ligando e lembrando quando chegar a hora”, diz.
A feira, realizada mensalmente desde novembro passado, já ajudou mais de 200 filhotes a encontrarem um lar. Para adotar um animalzinho é preciso ter mais de 18 anos, comprovados com a apresentação de um documento original com foto. Também é necessário levar um comprovante de residência atualizado.
Fonte: Jornal de Londrina

Você viu?

Ir para o topo