EnglishEspañolPortuguês

Peixes são confinados em tanques minúsculos para fazer esfoliação em pés humanos

29 de junho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Peixes da espécie garra rufa, originários da Turquia, estão sendo confinados em aquários minúsculos a serviço de mais uma aberração humana. Um spa londrino chamado Aqua Sheko, fundado por To Chan, um chinês de 25 anos, oferece a seus clientes uma massagem nos pés, os quais ficam mergulhados em pequenos tanques onde os animais são mantidos presos para fazerem o papel de retirar a pele morta por sucção.

Foto: Reprodução/Revista PEGN

Esse tipo de peixe já é explorado há muito tempo no oriente para tratar a pele. No Japão, alguns spas oferecem uma imersão de corpo inteiro junto com esses peixes, para limpar toda a pele do corpo. Recentemente a ideia absurda tem atingido o Reino Unido e os Estados Unidos. O Aqua Sheko é o segundo empreendimento da Inglaterra que utiliza e confina os peixes para o dito tratamento.

Nos Estados Unidos, contudo, a novidade tem sido criticada como anti-higiênica, e a terapia foi banida em 14 estados norte-americanos. Defensores dos spas argumentam que os empresários tomam precauções para tornar o processo limpo.

Com informações da Revista PEGN

Nota da Redação: Retirar os peixes de seus habitats e confiná-los em minúsculos tanques é uma violência inadmissível. Assim como nós humanos não gostaríamos de ter nossa vidas reduzida a sermos enjaulados para ficar fazendo cócegas, ou massagem, ou qualquer coisa do gênero em outros seres, os animais não merecem tamanha atrocidade. Se o ser humano quer ganhar dinheiro, que trabalhe dignamente, sem enriquecer materialmente às custas do sofrimento de outros seres vivos. É vergonhoso, pavoroso, que esse tipo de coisa seja permitida e ainda, para muitos, vista como algo “diferenciado”. Isso é maldade pura, é covarde, é repugnante.

Você viu?

Ir para o topo