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Filme incentiva adotar cães abandonados para repelir solidão

30 de maio de 2015
2 min. de leitura
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"Friend for friend", campanha para adoção de cães abandonados na Rússia
“Friend for friend”, campanha para adoção de cães abandonados na Rússia

“É impossível ser feliz sozinho”? Não sabemos até que ponto a famosa frase de Tom Jobim é verdadeira, há quem prefira viver apenas em sua própria companhia.
Essa é uma questão muito pessoal, mas é fato que, para a maioria das pessoas, viver sozinho pode ser um problema.
Segundo dados divulgados em uma campanha na Rússia, viver sozinho pode aumentar em até 70% o risco de morte. Essa informação é justificada por uma psicóloga russa, com base no argumento de que vivendo sozinhas as pessoas estão mais suscetíveis a problemas psicológicos como a depressão.
Foram essas informações que serviram de base para a campanha de divulgação do “Friend for friend”, um programa para adoção de cães abandonados. A ideia é mostrar que tanto para os seres humanos como para os cães, viver sozinho diminui a expectativa e a qualidade de vida.
O conceito da campanha resume bem a ideia defendida pelo projeto: “cares prolongs life” (cuidados prolongam a vida, em tradução livre do inglês).
Um diferencial do Friend for friend é que, antes de colocar os cães para adoção, o programa oferece a eles os devidos cuidados de saúde, além de adestrá-los para tornar o convívio com seu novo lar ainda mais fácil.
A proposta é incentivar as pessoas a adotarem esses animais como seus novos companheiros, resolvendo dois problemas com uma unica atitude que traz benefícios para as duas partes.
Para divulgar a iniciativa, a agência russa E:mg criou uma campanha que conta com um filme onde o público pode acompanhar a história de um cachorrinho abandonado e um senhor.
O que se destaca na ação, além do vídeo emocionante, é a possiblidade de interatividade. Com um clique na tela, é possível mudar a posição da câmera e ver a história sob a perspectiva do homem ou do cão, até que ambos se encontram e suas histórias passam a ser uma só.
Para assistir ao vídeo interativo, basta acessar o site do projeto.
Abaixo você pode conferir o vídeo case da campanha:

Fonte: Revista Época

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