EnglishEspañolPortuguês

Ampara Animal Rio realiza evento de adoção de cães no Leblon (RJ)

28 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Por Maria Izabel Rodrigues (em colaboração para a ANDA)

adotar puro amor

Neste sábado (29/08), quem está à procura de um animal doméstico terá uma oportunidade de encontrar o seu companheiro. O núcleo Rio da OSCIP AMPARA Animal – Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados irá organizar, a partir das 11h, mais uma campanha de adoção de animais. O evento acontecerá na “Pet Fantasy” (Rua Dias Ferreira, 199), no Leblon. Estarão disponíveis 13 cachorros (sete filhotes e seis outros cães de pequeno porte, na faixa de um a dois anos), já vacinados, vermifugados e castrados.

“Todo animal tem direito a um lar e a uma família que zele por ele e lhe dê amor, carinho e cuidados. Adotar um animal é um ato de amor e também de responsabilidade.”, diz Denise Vieira Monteiro, dona da Pet Fantasy e uma das protetoras da AMPARA Animal.

Quem estiver interessado em adotar deve comparecer ao local com RG e comprovante de residência. Além disso, antes de levar o escolhido para casa, a pessoa assina um termo de responsabilidade, emitido pela própria instituição.

Sobre a AMPARA Animal

Fundada em 2010, a AMPARA Animal é uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) sem fins lucrativos, formada por um grupo de mulheres com um objetivo comum: transformar a realidade de cães e gatos rejeitados e abandonados para que sejam tratados com respeito e dignidade.

A instituição ajuda abrigos que recolhem animais nas ruas e passam por dificuldades. A AMPARA faz também captação de recursos para serem distribuídos entre os protetores cadastrados. Ao todo, cerca de 200 abrigos e mais de dez mil animais fazem parte hoje dessa rede de solidariedade. Além disso, a instituição promove ações de adoção e, sobretudo, de conscientização da população para cuidar com respeito dos animais, evitando maus tratos e abandono.

A Associação realiza ainda ações de controle populacional através da esterilização dos animais, principalmente nas comunidades carentes onde vive grande parte deles, a fim de evitar novos casos de abandono e maus tratos. A Oscip repudia toda e qualquer forma de violência e crueldade contra animais e prega o amor, o respeito e a dignidade a todas as formas de vidas, atuando com ética, honestidade, compromisso e dedicação à causa. Para mais informações, a AMPARA Animal disponibiliza o email: [email protected]

Serviço | Evento de Adoção:

Local: Pet Fantasy Leblon – Rua Dias Ferreira, 199, Leblon/RJ

Data: 29 de agosto (sábado)

Horário: das 11 às 18h

Você viu?

Ir para o topo