EnglishEspañolPortuguês

Polícia investiga atuação de falsos veterinários em Três Lagoas (MS)

28 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

A Polícia Civil de Três Lagoas, cidade distante 313 quilômetros de Campo Grande, investiga a atuação de falsos médicos veterinários na cidade, conforme divulgado nessa segunda-feira (27). O delegado Paulo Henrique Rosseto, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil, disse que as investigações começaram após a morte de um cão e uma denúncia anônima.
Em maio, um cão morreu após ser medicado por um profissional sem registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV).
Após o encerramento do caso, a polícia recebeu uma carta no dia 1º de julho denunciando vários casos semelhantes. “Vamos coibir os picaretas e evitar que animais sofram maus-tratos”, afirmou Rosseto.
A maioria das clínicas veterinárias tem profissionais registrados e a polícia trabalha para identificar os falsos veterinários. “A maioria é legal. Então, vamos tentar essa concorrência desleal”, explicou Rosseto.
De acordo com a Polícia Civil, apura-se ainda a conduta de algumas casas de rações que aplicam vacinas e medicamentos nos animais sem o acompanhamento de um profissional habilitado. Será verificado junto ao CRMV se a prática é legal ou não.
Ainda segundo Rosseto, nenhuma outra morte de animal foi registrada. A orientação da polícia é procurar clínicas veterinárias de procedência.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo