EnglishEspañolPortuguês

Feirinha de adoção da ONG Proteger ressalta responsabilidade com animal

29 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação/ ONG Proteger
Foto: Divulgação/ ONG Proteger

A próxima feirinha de adoção de animais da Organização Não Governamental (ONG) Proteger será realizada no domingo (2) na Academia das Cidades, na região central de Petrolina, no Sertão pernambucano. Diferente dos outros eventos em que eram levados até 50 animais, entre cães e gatos, apenas 15 estarão na ocasião na praça. A mudança dos voluntários é para evitar que pessoas adotem e devolvam os animais por falta de adaptação.
Como nas feirinhas anteriores, a ONG Proteger realizará entrevistas com os candidatos a adotar um animal. Nelas são questionados quesitos sobre as condições que a pessoa pode oferecer ao animal. Porém, algumas vezes, as informações repassadas no momento da entrevista foram inverídicas. “Acontece muita informação errada durante a entrevista. Depois quando vamos fazer uma visita, vemos que a realidade não é aquela”, disse a voluntária da ONG Proteger, Cristiana Moraes.
Após a entrevista e preencher um termo de responsabilidade em que a pessoa se compromete a cuidar do animal, é marcado um dia para que alguém da equipe da ONG faça uma visita na casa do candidato para observar o período de adaptação do novo integrante da família. “É preciso saber o perfil da família e do animal para que depois não haja transtorno de devolução”, disse a voluntária.
Para adotar, é preciso, além de ter disponibilidade e responsabilidade para cuidar do animal, levar cópia e originais do RG, CPF e comprovante de residência. Na oportunidade, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estará aplicando vacinas antirrábica, 30 vacinas polivalentes – que imunizam contra várias doenças – e a Ivermectina, um remédio injetável que protege os animais contra pulgas, carrapatos e sarnas.
A distribuição das fichas começa a partir das 9h. Na feirinha de adoção da ONG Proteger também haverá um adestrador fazendo demonstrações da obediência dos animais, a lojinha com os produtos da ONG e a lanchonete. “Esta também é uma oportunidade para arrecadarmos doações para auxiliar no cuidado e tratamento de alguns animais resgatados. A equipe também irá receber materiais de limpeza como água sanitária e sabão em pó”, disse Cristiana Moraes.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo