EnglishEspañolPortuguês

Cão abandonado em mala fica em pé pela primeira vez após resgate em RO

28 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Guerreiro fica em pé pela primeira vez com auxílio de cadeira de rodas (Foto: Aliny Ripke/Arquivo pessoal)
Guerreiro fica em pé pela primeira vez com auxílio de
cadeira de rodas (Foto: Aliny Ripke/Arquivo pessoal)

Nesta semana, o cão Guerreiro conseguiu ficar em pé pela primeira desde que foi resgatado em Vilhena, após ser abandonado em uma mala fechada, jogada em terreno baldio. Apesar do avanço, o animal precisou do auxílio de uma cadeira de rodas. Ainda não há previsão para que o animal receba alta.

A veterinária Aliny Ripke explica que, por ter perdido muito peso e passado muito tempo deitado, a musculatura do cachorro está fraca e atrofiada e, por isso, serão necessárias algumas sessões de fisioterapia. “Antes ele estava muito fraco, agora que ele apresentou melhoras decidimos começar com as sessões. Além de estimular a musculatura com a cadeirinha, também faremos sessões de natação”, explica Aline, que foi quem socorreu Guerreiro.

O Animal deverá fazer pelo menos três sessões de fisioterapia por semana.

Com relação a cadeira de rodas utilizada pelo cão, a veterinária conta que a usada na fisioterapia de Guerreiro é pequena e a cadeira ideal para o cachorro não tem na cidade.

Aline diz que já entrou em contato com uma empresa de São Paulo, especializada em cadeiras para cachorro, e aguarda o retorno.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo