EnglishEspañolPortuguês

Cachorro é resgatado de córrego em Londrina (PR)

28 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Soldados do Corpo de Bombeiros foram acionados no último fim de semana para resgatar um animal que havia caído no córrego das Pombas, que divide as duas vias da Avenida Dez de Dezembro, em Londrina.

O cachorro estava com um corte profundo nas costas e uma das patas fraturadas. O animal pode ter sido jogado ou atropelado na via há até dois dias.

Os bombeiros foram acionados pela voluntária do SOS Vida Animal Daniele Melo. Após ser resgatado, o cachorro passou pelo veterinário e ficou sob os cuidados dela. “Só essa semana foram quatro animais atropelados e resgatados pela gente. Muitos tiram do bolso para ajudar, mas a situação é crítica. Vai virar um caos”.

Sobre o projeto da prefeitura que prevê castração e identificação eletrônica de animais abandonados, a voluntária afirmou que outras iniciativas mais simples podem ser adotadas antes. “Tem que fazer primeiro o que é mais palpável, como um acordo com as faculdades para atendimento gratuito e um Samu para animais, nos moldes do que já é feito em Santa Catarina e Brasília”, pontua.

Fonte: Bonde

Você viu?

Ir para o topo