EnglishEspañolPortuguês

Baleia magra e ferida é flagrada nadando em canal em Aveiro, Portugal

29 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Os Pescas
Foto: Os Pescas

Uma baleia magra e ferida surgiu na tarde deste domingo a nadar no canal de São Jacinto, segundo informou a Polícia Marítima.

Segundo o comunicado, “seria uma baleia comum, com cerca de 10 metros, magra, debilitada, com ferimentos na cabeça e com um cabo enrolado na mesma”.

A Polícia Marítima teve o apoio da Sociedade Portuguesas de Vida Selvagem, através do Centro de Recuperação de Animais Marinhos – CRAM-Q, de Quiaios, cujos biólogos embarcaram na embarcação da Polícia Marítima de Aveiro.

“Do que foi possível identificar, com a maré já vazante, cerca das 17:30 horas a baleia começou por se deslocar para o Canal Principal de Navegação, tendo saído a barra do Porto de Aveiro pelas 18:00 horas, sem novidade, e a nadar normalmente para o mar alto”, esclarece o comunicado.

“O encaminhamento do mamífero para águas livres foi apoiada e estimulada por diversas embarcações particulares que colaboraram”, informa ainda p comunicado.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: TVI 24

Você viu?

Ir para o topo