EnglishEspañolPortuguês

Slash lança música em defesa de elefantes após testemunhar um deles sendo caçado

28 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

O icônico guitarrista Slash uniu-se à International Fund for Animal Welfare para uma nova canção que pretende elevar a conscientização sobre o extermínio dos elefantes. As informações são do Ecorazzi.
Quando esteve em turnê na África do Sul com a sua banda Myles Kennedy, Slash testemunhou em primeira mão uma cena de caça que faz parte da rotina que vem decimando a população de elefantes. A banda quis fazer algo para ajudar, e então decidiram escrever a tocante canção, “Beneath the Savage Sun”. A letra traz a  história de um elefante que presenciou toda a sua família sendo morta, contada a partir de sua perspectiva.
“Um elefante é morto a cada 15 minutos por seu marfim, e o resultado é que a população de elefantes declinou em 95% nos últimos cem anos”, disse Slash em um comunicado. “Ao ver que esses magníficos animais estão a caminho da extinção, possivelmente dentro da próxima década, nós escrevemos ‘Beneath The Savage Sun’ e fizemos uma parceria com a IFAW. Pedimos que as pessoas também engajem-se ao trabalho da IFAW e tomem atitudes para ajudar a proteger os elefantes”.
Slash junta-se a uma longa lista de celebridades, incluindo o embaixador da IFAW, Joely Fisher, que têm falado contra a caça sem sentido desses animais.
“Para salvar os elefantes desse massacre insensato, precisamos que todos se levantem e demandem proteção mais forte, e necessitamos realizar ações nas terras da África e Ásia”, afirmou Azzedine Downes, CEO da IFAW, em um comunicado à imprensa. “Nós somos gratos a Slash, a Myles Kennedy e aos The Conspirators por recorrerem aos seus fãs para compartilhar esta importante mensagem”.
Essa não é a primeira vez que o ex-guitarrista do Guns N’ Roses age em prol da causa animal. Na verdade, o roqueiro já tem um histórico de atuação como ativista, incluindo o engajamento na campanha em defesa dos texugos no Reino Unido, a participação em um show em benefício dos golfinhos, o apoio a uma organização que defende tubarões, além de ter ajudado a lançar a Bob Irwin Wildlife Conservation Foundation, em 2012.
“Desde que era um pequeno garoto, tenho sido um grande entusiasta dos animais”, conta ele à IFAW em uma mensagem de vídeo que promove a sua nova canção. “Então, qualquer animal que esteja sendo ameaçado sempre tem sido uma grande preocupação para mim”.

Você viu?

Ir para o topo