EnglishEspañolPortuguês

Moradores denunciam envenenamento de gatos em Lafaiete (MG)

28 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A ação criminosa de uma pessoa, ou grupo de pessoas, tem tirado a vida de vários cães e gatos na rua Doutor Campolina, no São Sebastião, na zona oeste de Lafaiete. Um após outro, os animais têm sido encontrados agonizando ou já sem vida, provocando revolta e tristeza na comunidade, que cobra atitude por parte do Centro de Controle de Zoonoses.
Carne supostamente envenenada tem sido, constantemente, encontrada próximo às vítimas. Moradores desconfiam da autoria, mas não agem diretamente, por medo de represálias.Sem conseguir suportar mais os atos de crueldade, a balconista Vilma Lúcia, 50 anos, entrou em contato com a nossa Redação na segunda-feira, dia 18 e, ao lado de outras moradoras, revelou detalhes do crime: “Minha vizinha já foi a minha casa várias vezes falando que mataram os animais dela. Acho que o mesmo está acontecendo na casa da minha mãe: os gatinhos estão sumindo e estou desconfiada de que eles estão jogando veneno na comida para eles, em cima da laje, para matar. Um gatinho e um cachorro já morreram assim. A gente tenta prender, mas eles fogem. Tenho suspeita de quem seja. Fazem isso de maldade; por covardia mesmo”, desabafa.
Com um misto de tristeza e indignação, a dona de casa Flaviana Cristina dos Santos, de 38 anos, lembra que esse teria sido do 3º gato morto nos últimos dias: “Há alguns dias morreu uma gata, mãe dos dois que morreram hoje [dia 18]. Encontrei ela morta debaixo do ônibus. De manhã, quando saí de casa os dois estavam vivos. Quando voltei, achei um próximo ao varal e o outro agonizando. Achei uma sacola debaixo do ônibus com restos de carnes e eles estavam comendo. Meus filhos estão muito chateados. O gatinhos não atrapalhavam ninguém. Temos amor aos animais”, afirma Flaviana.
Fonte: Jornal Correio da Cidade

Você viu?

Ir para o topo