EnglishEspañolPortuguês

Grupo realiza bazar em prol de cães e gatos abandonados no DF

28 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Angariar recursos para ajudar cães e gatos resgatados de situações de negligência e abandono no DF é o objetivo do 2º Bazar ArticulAnimal, que acontece neste sábado (30), das 10h às 16h, na SCLN 116, Bloco I, subsolo do Ed. Cedro, na Asa Norte, em Brasília. Todo o valor arrecadado no evento servirá para custear despesas veterinárias (internações, vacinações, castrações e medicamentos) e hospedagem dos animais, até que eles estejam saudáveis e aptos para serem doados.
Estarão à venda no bazar, a preços acessíveis, utensílios domésticos, artigos de decoração, roupas, livros e diversos produtos para animais. Além das compras, o público também poderá se deliciar com quitutes do cardápio vegano, que inclui salgados e doces sem ingredientes de origem animal.
O evento solidário é promovido pelo ArticulAnimal, iniciativa formada por seis grupos de proteção e defesa dos animais – Ação Animal DF, Clube do Gato de Brasília, ProAnima, Projeto Adoção São Francisco, Projeto Linda e SVPI – Salvando Vidas Protetores Independentes –, com o apoio do Fórum das ONGs Ambientalistas do Distrito Federal.
Segundo a diretora geral da ProAnima (Associação Protetora dos Animais do DF), Simone Lima, as entidades que formam o ArticulAnimal já trabalham em parceria há alguns anos, e a intenção é que o grupo seja cada vez mais um polo disseminador de ideias de proteção responsável no DF.
“Infelizmente, tanto por desinformação como, às vezes, por má-fé, existem iniciativas que não fazem a coisa certa em relação aos cuidados com a saúde dos animais colocados para adoção, nem com os cuidados de triagem de adotantes e acompanhamento das adoções”, afirma. A diretora destaca que o bazar é uma oportunidade de disseminar informações sobre o assunto. “Além de ser um momento de congregação, é também uma oportunidade para educar sobre os temas relacionados à proteção animal. As pessoas pegam nosso material informativo, tiram dúvidas”.
Como ajudar
Doações para o bazar podem ser entregues na sede da ProAnima, na SCLN 116, Bloco I, subsolo 47, nas quartas e quintas à tarde. Em outros dias e horários, podem ser deixadas na portaria do prédio (nesse caso, avisar que a doação foi deixada pelo e-mail [email protected]). São aceitos sapatos, roupas, objetos de decoração, utensílios para animais, eletro-eletrônicos, cds, vinis, livros, pequenos móveis etc. O importante é que tudo esteja em bom ou ótimo estado, para que possa ser vendido.
Serviço:
2º Bazar ArticulAnimal
Quando? Sábado, 30 de maio, das 10 às 16h
Onde? Na SCLN 116, Bloco I, subsolo do Ed. Cedro, Asa Norte, Brasília
Outras informações: [email protected]
Fonte: Eco Brasília

Você viu?

Ir para o topo