EnglishEspañolPortuguês

Cão é resgatado após denúncias de maus-tratos em Capivari (SP)

28 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Labrador recolhido de casa está assustado, diz veterinária (Foto: GM de Capivari/Divulgação)
Labrador recolhido de casa está assustado, diz
veterinária (Foto: GM de Capivari/Divulgação)

Um cão da raça labrador foi resgatado nessa quarta-feira (20), em uma casa de Capivari (SP), após uma denúncia de maus-tratos vinculada em uma rede social ser vista pela Guarda Municipal (GM). O vídeo feito por um vizinho que não quis se identificar mostra o tutor batendo no animal diversas vezes com um pedaço de pau.
Agentes foram até o local, no bairro Vila Clemente, e constataram que o cachorro de dois anos estava abaixo do peso e amarrado dentro de um canil considerado pequeno para a raça.
“É um animal de grande porte e o espaço era um cubículo. O cão estava magro, triste, mas sem lesões aparentes”, disse o secretario de Segurança Pública, Gamaliel Lourenço de Souza.
No vídeo, o tutor e o labrador estão na varanda da casa. É possível ouvir o animal latindo enquanto recebe pauladas. A ação de recolhimento dele contou com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses e o canil da GM.
Assustado
“O labrador macho está em observação no CCZ e a equipe trabalha para encontrar um lar temporário, uma vez que a abertura para adoção só será autorizada após a finalização do processo. O animal encontra-se bem, mas um pouco assustado”, explicou a diretora do CCZ, Maisa Assalin de Camargo.
Além de perder a guarda do labrador, o tutor dele foi levado à delegacia, onde foi indiciado por maus-tratos com base na Lei de Crimes Ambientais. Ele vai responder o processo em liberdade. A pena para esse tipo de crime pode chegar a um ano de prisão, além de pagamento de multa.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo