EnglishEspañolPortuguês

Cão abandonado é resgatado de bueiro em Cuiabá (MT) e ganha tutor

28 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um cão abandonado foi resgatado de um bueiro no Bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. O médico Heleno Rosa Strobel e a namorada dele, Daniele Fernandes, conseguiram salvar o animal com a ajuda de uma toalha e ainda arranjaram um novo lar para ele.
Cão foi resgatado de bueiro na capital. (Foto: Helinéia Strobel/ Arquivo pessoal)
Cão foi resgatado de bueiro na capital.
(Foto: Helinéia Strobel/ Arquivo pessoal)

De acordo com o Heleno, que fez um vídeo que mostra o momento do resgate, eles viram a cena quando passeavam com o cachorro doméstico dele pelo bairro, no último domingo (24). Ele conta ter ouvido um latido de desespero. “Quando fui verificar, vi que tinha um cachorro dentro no bueiro”, afirmou.
Ele ligou para a mãe e pediu que ela levasse ração e água para tentar acalmar o animal. “Fomos dando água e ração para ele. Ele estava bem nervoso”, relata.
Com o animal já calma, eles utilizaram uma toalha de banho para retirá-lo do bueiro. Heleno contou que utilizou uma toalha para não machucá-lo. “Retiramos com todo cuidado. Ele estava muito agitado e fiquei com medo de levar uma mordida”, disse.
Após o resgate, ‘Bueiro’, como foi batizado, já começou a brincar com o casal. O médico o levou para casa e começou a busca para encontrar um tutor para o animal. “Liguei para algumas pessoas porque não poderia ficar com ele em casa, pois moro em apartamento e já tenho um cachorro”, contou.
Após alguns contatos, inclusive com algumas associações de proteção ao animal, Heleno conseguiu um novo lar para o cão: a conhecida da sogra dele que mora em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. “Ela tem uma chácara e já cuida de outros três cachorros”, afirmou. ‘Bueiro’ já está sob os cuidados da nova tutora.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo