EnglishEspañolPortuguês

Los Angeles trabalha para erradicar a morte induzida em abrigos de animais

29 de abril de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Allen J. Schaben / Los Angeles Times
Reprodução/Allen J. Schaben / Los Angeles Times

Oficiais do Serviço de Animais de Los Angeles afirmam que estão cada vez mais perto de transformar abrigos de animais em áreas ‘’sem morte’’, já que as taxas de morte induzida em cachorros e gatos diminuíram na cidade e os abrigos aumentaram.

Segundo os últimos dados do Serviço de Animais, o número de mortes induzidas realizadas em abrigos de animais caiu de 8.240, de julho a março, nos anos de 2014 e 2015 para 6214 durante o mesmo período entre os anos de 2015 e 2016, informa o Los Angeles Times.

A diminuição ocorreu devido à parceria da cidade com a Sociedade de Melhores Amigos dos Animais, uma organização responsável pela iniciativa “Sem mortes” em Los Angeles, e que trabalha em conjunto com organizações de bem-estar animal no resgate e adoção de animais domésticos.

“O objetivo é transformar a cidade e evitar as mortes de animais, o que significa que 90% dos cães e gatos que precisam de acolhimento serão beneficiados”, disse a porta-voz da agência Sara Ebrahimi.

As autoridades esperam que Los Angeles atinja esse objetivo até 2017, tornando-se “a maior cidade do país a alcançar o cobiçado status para animais domésticos”, disse ela.

Em 2015, a coalizão “Sem mortes” encontrou novos lares para cerca de 27 mil cães e gatos, adicionou Ebrahimi.

Você viu?

Ir para o topo