EnglishEspañolPortuguês

A reação de um cachorro vítima de maus-tratos ao receber o primeiro carinho

29 de abril de 2016
3 min. de leitura
A-
A+
Divulgação
Divulgação

Já contamos muitas vezes histórias de cachorros maltratados, e o que comerciantes e outras pessoas fazem com os pobres animais. Apesar desses indivíduos gostarem de machucar nossos amigos, eles se desculpam com o argumento de que como os animais não são racionais e não têm sentimentos, eles não irão se traumatizar. Aqui apresentamos uma história de maus-tratos bastante indignante.

Ambas coisas não são verdadeiras. Os cachorros sabem muito bem o que é ser maltratado e sabem como aproveitar e agradecer um carinho. E isso é demonstrado pelo que vamos contar hoje e pelo vídeo que colocamos aqui.

O efeito do maltrato com animais

Dependendo do tipo de abuso, essa atitude pode ter várias consequências para o animal. Existe o maltrato psicológico e físico, mas ambos têm uma sequela em comum: a mudança no comportamento.

Maus-tratos físicos

Ainda que pensemos em golpes e surras, o maltrato físico pode incluir muitas outras coisas. Não vamos enumerá-las por serem cruéis, mas temos certeza de que você sabe do que estamos falando. Mas queremos que você saiba que negar água ou comida a um animal é considerado um tipo de maltrato.

Esse tipo de abuso pode causar grandes danos físicos e inclusive a morte do animal, sem contar o dano psicológico ele que provoca. Um cão que sempre foi maltratado tende a ser agressivo com outros humanos que queiram se aproximar, ou talvez até tentem fugir.

Maus-tratos psicológicos

Essa atitude inclui gritos ou ameaças intimidantes que fazem com que o animal viva cheio de medo e temores. O animal vai se tornar evasivo e evitará estar próximo de humanos por medo que ele grite ou que o faça sentir mal.

Esse tipo de maltrato altera a vida normal do animal e evita que ele possa ser um cão feliz e carinhoso com outros animais ou outras pessoas. Ele pode chegar a ter depressão e tristeza, algo difícil de se curar.

Vamos lutar juntos pelo fim dos maus-tratos

Há muitas coisas que todos nós podemos fazer para lutar contra o maltrato. É certo que sempre haverá pessoas más sem escrúpulos que vão machucar os animais, mas se unirmos forças, conseguiremos que esses indivíduos estejam em um número cada vez menor. Aqui listamos o que você pode fazer:

Não compre peles ou objetos de decoração que provenham de alguma parte do animal. Quando extraem as peles ou qualquer outra parte de um animal, o fazem de forma cruel e de maneira ilegal. Não seja cúmplice de algo tão ruim!

Não compre animais domésticos. Esses animais são criados em granjas de animais onde as fêmeas são usadas para ficarem grávidas várias vezes e quando já não conseguem mais, são mortas. Os filhotes que não são “perfeitos” são brutalmente assassinados. Sabe quantos animais lindos e carinhosos existem nas associações protetoras de animais esperando para serem adotados por uma pessoa boa e amorosa como você?

Evite as atrações e os espetáculos com animais. Entendemos que se você vai ao Marrocos provavelmente vai querer montar num camelo, mas estes, como muitos outros animais usados em atrações, são maltratados e só têm direito a comer e beber quando cumprem ordens. Esqueça os zoológicos e os circos também, são apenas mais do mesmo.
Não se cale na frente de nenhum tipo de maltrato. Se denunciamos todos os casos, podemos terminar com essa praga de agressores.

Se encontrar um animal maltratado na rua ou abandonado, ligue para uma entidade protetora, eles vão buscá-lo e dar a atenção necessária até que alguém o adote.

Estas são as formas não apenas de lutar contra o maltrato, mas também de ajudar nossos amiguinhos, esses que tanto amamos e que nos dão tantas alegrias a cada dia.

Esse é o vídeo que prometemos. Demonstra a triste reação de um animalzinho maltratado, mas também mostra como é possível conseguir grandes coisas com compaixão, paciência e carinho.

Fonte: Meus Animais

Você viu?

Ir para o topo