EnglishEspañolPortuguês

Conheça a história de Íris, a chimpanzé que ganhou uma nova vida

28 de março de 2015
2 min. de leitura
A-
A+
(Foto: NBC News)
(Foto: NBC News)

Há histórias que arrancam sorrisos. É o caso da de Iris, uma chimpanzé, agora com 32 anos, que chamou a atenção da associação de defesa dos animais PETA. A Iris mudou recentemente de casa, voltou a ter companhia de chimpanzés e até já reencontrou o amor.

A história de Iris ganhou nova vida em janeiro e fevereiro deste ano, altura em que um ativista da PETA filmou de forma incógnita o espaço apertado e as condições sem luz onde Iris vivia, no Chesatee Wildlife Preserve and Zoo, um jardim zoológico no estado da Geórgia – os donos deste zoo sempre negaram mas não conseguiram facultar provas em contrário.

Apesar de haver versões divergentes em alguns aspetos, sabe-se que Iris já estava ali sozinha há três anos, desde que o último membro da sua espécie a viver naquele zoo morreu.

A história divulgada pela PETA ganhou outra dimensão e, já este mês, a associação de animais descobriu uma nova casa para a Iris, o Save the Chimps, um espaço no estado da Flórida que é uma espécie de santuário para estes animais em cativeiro.

Iris, que apesar de estar habituada a humanos sempre preferiu os membros da sua espécie, encontrou aí a sua nova vida. E a história até já deu em amor.

“Apresentamos-lhe um chimpanzé macho, de 40 anos”, revela Jen Feuerstein, responsável por este santuário para chimpanzés. “E apaixonaram-se logo”, conta sobre o casal que podemos ver na imagem acima.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Notícias ao Minuto

Você viu?

Ir para o topo