EnglishEspañolPortuguês

Cadela Kiara continua perdida em Itaquaquecetuba (SP)

27 de novembro de 2015
3 min. de leitura
A-
A+

Projeto Adote Suzano
[email protected]

A história de Kiara poderia acontecer com qualquer um, por isso vamos deixar que seus tutores contem a história para que não haja nenhuma injustiça:

“Como de costume a comerciante Edna Maria de Campos levou a SRD de nome Kiara para tomar banho em um pet shop. Quando a tutora chegou para busca-la, tomou um susto. “O pet shop ligou e pediu que buscasse a Kiara, mas quando cheguei avisaram que ela havia fugido – eu cheguei a vê-la correndo entre os carros, foi muito rápido e logo ela sumiu de vista” disse Edna, tutora da cadela.

Um dia após o acontecimento a comerciante iniciou uma campanha para encontrar Kiara. Ela fez anúncios em sites, colou cartazes pela cidade, fez panfletos e divulgações em jornais. “Uma pessoa chegou a me ligar e disse que viu a Kiara na estrada de Santa Isabel, fomos até o local, mas não a encontramos” declara.

Segundo o, proprietário do pet shop onde o fato ocorreu, a perda da cadela foi um acidente e o Pet Shop está dando apoio à família da Kiara. “A cadela é arisca, se soltou da corrente e fugiu minutos antes da cliente chegar para busca-la. Estamos auxiliando na busca pelo animal, inclusive pagamos pelos anúncios que a cliente fez na mídia da região” disse o proprietário.

Na esfera de direito, a advogada da tutora diz que o código de defesa do consumidor prevê situações como essa, onde o Pet Shop deve reparar os danos ocasionados pela má prestação do serviço. No entanto, ela também aponta avanços no julgamento de ações que envolvem animais. “Os julgadores vêm reconhecendo a existência de lesão à personalidade e condenado as empresas ao pagamento de indenização por danos morais. Inclusive, não é exagero dizer que, para muitas pessoas, os cães e gatos efetivamente fazem parte da família, sendo tratados como verdadeiros filhos, tamanho o amor, carinho e cuidado com que são tratados” declara a advogada.

Para encontrar a cadela, Edna também pediu ajuda para ONG PAS (Projeto Adote Suzano), que atua na proteção de animais na região. De acordo com Lisandro Frederico, presidente da ONG, é preciso ter insistência na busca. “Já vimos casos cães encontrados depois de 4 meses do desencontro, assim como gatos que se perderam e atravessaram a cidade antes de serem localizados.”

O presidente da PAS também diz que a ONG já recebeu outras reclamações nesse sentido e recomenda cautela na hora de escolher por serviços para animais domésticos. “Nós sempre auxiliamos pessoas que se queixam de pet shops, nossa recomendação é que o consumidor pesquise antes de escolher pelos serviços destinados a animais. É importante que o local esteja registrado no CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária). Assim sempre haverá um técnico responsável e com experiência para zelar pela segurança e qualidade dos serviços” declara Lisandro.

No próximo dia 02 completará 2 meses que a cadela foi perdida, mas Edna continua com esperanças de reencontrar a Kiara.”

Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser informado nos telefones abaixo:

Cachorro perdido ( Divulgação)
Cachorro perdido ( Divulgação)

Contato: Edna Maria Campos – (11) 95242-7551 / (11) 4648-7311 / (11) 98400- 8576

Você viu?

Ir para o topo