EnglishEspañolPortuguês

Homem é indiciado por morte de cão envenenado em Candelária (RS)

27 de outubro de 2016
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução G1
Foto: Reprodução G1

Um homem de 62 anos foi indiciado por causar a morte de um cão por envenenamento em Candelária, no Vale do Rio Pardo, interior do Rio Grande do Sul. O crime aconteceu no dia 12 de setembro, mas foi informado à Polícia Civil há cerca de duas semanas. Um vídeo mostra a ação do homem (clique aqui para assistir).

O animal, de nome Pretinho, vivia no Parque de Eventos Itamar Vezentini, e era alimentado por moradores. As imagens obtidas pela polícia mostram o suspeito chegando de carro ao local e indo em direção ao animal. “Ele jogou algum objeto, creio que um alimento envenenado, e alguns minutos depois, o cachorro agonizou”, disse o delegado Rodrigo Marquardt, de Candelária.

Em depoimento, o homem ficou calado. Ele responderá pelo crime de abuso e maus-tratos a animais. A pena é de detenção de três meses a um ano, agravada entre um sexto e um terço devido à morte do animal.

A denúncia à polícia foi feita pela ONG SOS Bichos, de Candelária. A fisioterapeuta Fabíola Freitas Henker, de 35 anos, voluntária da entidade, conta que campanha para que Pretinho e outros cães fossem adotados não obteve resultado. Segundo ela, no entanto, o animal vivia normalmente no local.

“Estava tudo muito bem até este infeliz resolver que iria matar o cachorro. Ele [Pretinho] era conhecido por todos, inclusive o pelo pessoal da prefeitura. Era apegado aos vigilantes”, lamenta.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo