Doe agora

Homem é acusado de jogar líquido fervente em gato em Vilhena (RO)

28 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um ato de crueldade e maus tratos de animais ocorreu esse fim de semana, na periferia de Vilhena.
A moradora do bairro Moisés de Freitas, identificada como Leonice, procurou os estúdios do SBT/TV Allamanda para denunciar um ato de maus-tratos a animais. De acordo com Leonice, um garoto de 9 anos, morador do bairro Cristo Rei, levou até sua casa um gato adulto com queimaduras graves pelo corpo. “Eu estava agora de manhã na minha, e um menino que mora no Cristo Rei trouxe um gato que jogaram água fervendo ou gordura quente”, disse à repórter a senhora Leonice.
Leonice é conhecida no bairro por prestar cuidados a animais abandonados. “Eu fico muito nervosa com uma situação dessa. Vou levar o gato para o Dr. Luiz da Agrivet”, relatou emocionada a senhora.
Ainda de acordo com a moradora, a criança não soube indicar quem teria jogado o líquido quente no gato e pede ajuda da população para tentar identificar o autor desta barbaridade. Denuncias poderão ser feitas à polícia.
Com base no artigo 32 da lei 9.605/98, o responsável por maus-tratos contra animais está sujeito à detenção de três meses a um ano, e multa.
Os maus-tratos contra animais são hoje disciplinados pela Lei 9.605/98, em seu artigo 32, que assim dispõe:
“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”
Fonte: Vilhena Notícias

Você viu?

Ir para o topo