EnglishEspañolPortuguês

Grupo denuncia homem que teria matado sete cães no São João (PI)

27 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

O grupo Guardiões dos Direitos Animais do Piauí registrou, nesse domingo (26), um boletim de ocorrência contra um morador da rua Valdemir do Rego Nego, no bairro São João, que teria matado pelo menos sete cachorros nos últimos meses. Segundo a integrante do grupo, Zélia Soares, o último animal fora morto na noite do sábado (25) e jogado em um lixão nas proximidades da via.
“Ontem às 23h30, uma senhora mandou a mensagem para mim de que o vizinho tinha acabado de matar o cachorro dele a pauladas. Hoje pela manhã fui ao local e outros moradores nos disseram que viram o homem jogar o cachorro no lixão. Fomos até lá e encontramos o animal jovem, aparentemente bem cuidado, gordo, com uma coleira verde, embrulhado em uma toalha rosa. Tirei as fotos, fiz vídeos e registramos o B. O. no 5º DP”, descreveu. Segundo Zélia, a delegada do distrito informou que irá intimar o suspeito a comparecer à delegacia.
A ativista informou que o animal estava com um ferimento que pode ter sido provocado por faca no olho além de marcas semelhantes a pauladas. “A vizinha informou que este seria o sexto ou sétimo cachorro que ele mata e que ele sempre agride violentamente os cães que possui todo final de semana”, acrescenta.
Zélia diz ainda que os Guardiães têm como objetivo conscientizar as pessoas quanto aos direitos animais e possui páginas de internet e em redes sociais.
Fonte: Cidade Verde

Você viu?

Ir para o topo