EnglishEspañolPortuguês

Família de elefantes entra em hotel para comer mangas todos os anos

27 de julho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Burrard-Lucas
Foto: Burrard-Lucas

Parece difícil acreditar que seja possível estar sentado na recepção de um hotel e observar uma família de elefantes passando à sua frente. Mas quem visita o Mfuwe Lodge no Parque Nacional de Luangwa Sul, na Zâmbia, em determinado período do ano, está sujeito a este cenário. As informações são da Mother Nature Network.

No terreno do hotel há uma mangueira que dá frutos todo ano, nos meses de outubro e novembro. Uma família de elefantes sabe desse deleite anual e aparece quase todos os dias durante a temporada para se banquetear com os frutos caídos. Para chegar até a árvore, eles fazem com naturalidade o que qualquer humano faria – caminham pela recepção! Graças à mangueira, tanto os elefantes quanto os hóspedes do hotel aproveitam essa doce estação, que tornou-se algo que a equipe do hotel aguarda com expectativa a cada ano.

Foto:  Burrard-Lucas
Foto: Burrard-Lucas

Para registrar o evento, o fotógrafo Will Burrard-Lucas instalou câmeras de controle remoto. “Eu passei alguns dias tentando fotografar – eu basicamente fiquei sentado na recepção um dia todo esperando que os elefantes aparecessem”, disse ele à MNN. “Eles surgem muito rápido, e você precisa estar a postos e esperando. Eu configurei manualmente a câmera com um controle remoto sem fio. Eu sabia o caminho que os elefantes iriam fazer, então eu posicionei a câmera para capturar imagens deles na frente da recepção”.

Segundo a reportagem, o espetáculo é especial, e a proximidade e a calma dos elefantes enquanto estão passando contrastam com a excitação dos espectadores que assistem a uma distância razoável, pois não se pode chegar muito perto deles.
Veja mais fotos tiradas por Burrard-Lucas em sua página do Facebook .

Você viu?

Ir para o topo