EnglishEspañolPortuguês

Cadela é salva de comércio de carne de cachorro e ganha uma nova família

27 de junho de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/OneGreenPlanet
Reprodução/OneGreenPlanet

Quando Imgur, usuária do site The Pursuit of Harperness, começou a procurar um cão no ano passado, ela achou que iria adotar um animal mais velho pois não tinha muito tempo para cuidar de um filhote, até que sua irmã postou algo no Facebook que iria mudar sua vida para sempre: a notícia de um resgate feito pelo grupo internacional Humane Society de cães de uma fazenda de carne.

O resgate ocorreu na Coreia do Sul, o único país do mundo conhecido por possuir fazendas comerciais de cães para suprir a demanda do país por carne de cachorro e de produtos derivados, informa o One Green Planet.

Os animais são criados durante os meses de inverno em condições horríveis e, no verão, quando o consumo de carne de cachorro aumenta, são transportados para restaurantes, mercados e matadouros.

Todas as fotos dos animais resgatados eram comoventes, mas um Golden Retriever em especial chamou a atenção de Imgur.

“A expressão triste, a corrente pesada que asfixiava seu pescoço, o rabo entre as pernas que ela abanava gentilmente porque alguém tinha ido libertá-la. Pensei que tinha que adotá-la”, contou.

Reprodução/OneGreenPlanet
Reprodução/OneGreenPlanet

Felizmente, a cadela estava a caminho dos Estados Unidos para encontrar um lar amoroso.

Depois de algum acompanhamento, ela foi levada para um abrigo e, segundo os funcionários do local, apesar de parecer feliz, a cadela estava extremamente nervosa e se assustava facilmente.

Isso não impediu que Imgur a adotasse e rapidamente ela levou a pequena cadela para sua casa, onde providenciou uma gaiola confortável com muitos cobertores e brinquedos.

Nos últimos seis meses, Harper começou a conhecer outros cães e a brincar como um animal normal pela primeira vez: se divertindo na neve, buscando objetos, indo à praia e sendo mais feliz do que nunca.

Embora as notícias sobre o comércio de carne de cachorro sejam perturbadoras, cada vida salva é uma vitória. A atitude de Imgur mudou a vida da pequena cadela para sempre e isso definitivamente vale a pena ser comemorado.

Você viu?

Ir para o topo