EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental apreende 14 aves silvestres mantidas em cativeiro em Linhares (ES)

27 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação

A Polícia Militar Ambiental em atendimento de denúncias anônimas apreendeu nesta terça-feira (25), na zona urbana do município de Linhares (ES), quatorze aves silvestres mantidas em cativeiro. Entre as espécies apreendidas estão, quatro sabiás, sete coleiros, dois trinca ferros e um papagaio que foram encaminhadas para Floresta Nacional do Rio Preto, no município de Conceição da Barra para avaliação, se necessário tratamento e posterior soltura ao habitat natural.

O responsável, um homem de 47 anos foi detido e encaminhado para o DPJ de Linhares. De acordo com a lei, é punido com detenção de seis meses a um ano, além de multa, aquele que vende, adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito espécimes da fauna silvestre, bem como produtos e objetos dela oriundos, provenientes de criadouros ilegais.

A Polícia Militar Ambiental orienta que as aves soltas na natureza cumprem um papel ecológico muito importante, controlando a população de insetos em sua fase adulta ou larval. Atuam na polinização das flores garantindo a variabilidade genética de espécies vegetais, sendo que o desaparecimento de espécies de aves pode gerar um grande desequilíbrio ecológico, além da importante função de dispersão de sementes, onde muitas espécies de plantas têm suas sementes dispersadas por aves.

Com informações de Assessoria de Imprensa BPMA Espirito Santo

Você viu?

Ir para o topo