EnglishEspañolPortuguês

Estado de Nova Jersey pode aprovar registro público de agressores de animais

27 de maio de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/WorldAnimalNews
Reprodução/WorldAnimalNews

Embora o número de casos de abuso de animais dentro dos Estados Unidos tenha aumentado dramaticamente, o estado do Tennessee ainda é o único que possui um registro público desses casos.

Entretanto, o próximo pode ser Nova Jersey, caso a lei endossada pelo deputado Troy Singleton seja aprovada, relata o World Animal News.

“Precisamos saber quem são esses indivíduos para proteger os animais domésticos”, disse Singleton.

A Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais de Nova Jersey lida com cerca de 5 mil casos de crueldade contra animais a cada ano.

Com a lei, ocorreria o registro obrigatório dos abusadores de animais condenados e o público teria acesso a essas informações disponíveis no site do Departamento de Saúde de Nova Jersey.

A ideia é que os nomes e os rostos dos agressores possam ser vistos por qualquer pessoa que visitar o site.

A lei também estabelece que abusadores registrados devem ser proibidos de tutorar ou ter contato físico com animais domésticos por dois anos.

Embora esse registro esteja disponível para lojas de animais, a sua taxa de utilização é desconhecida.

Em 2014, o estado de Nova York implementou um registo semelhante, mas, ao contrário do proposto por Nova Jersey, ele não está disponível a população. Em vez disso, é utilizado para avaliar pessoas que podem trabalhar com animais.

Um comitê da Assembleia Geral de Nova Jersey votou pela aprovação da lei de Singleton, que agora será submetida a uma votação final. Ainda deve ser introduzido um projeto de lei complementar.

Você viu?

Ir para o topo