EnglishEspañolPortuguês

Sociedade Protetora dos Animais de São João del Rei (MG) corre risco de fechar

27 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Reprodução/TV Integração
Foto: Reprodução/TV Integração

O funcionamento da Sociedade Protetora dos Animas de São João del Rei pode ser interrompido devido à falta de repasses mensais da Prefeitura. Segundo a instituição, desde janeiro não há pagamento, que é fundamental para manutenção do local.
A Prefeitura informou que os cortes nas verbas é decorrente da crise financeira atual e que estuda caso a caso os cortes no orçamento.
Atualmente, cerca de 40 animais abandonados recebem cuidados na instituição, o que gera um gasto mensal de cerca de R$ 4 mil entre cuidados veterinários, ração e materiais de limpeza.
Segundo a presidente da Sociedade Protetora dos Animais, Mara Nogueira Souto, a falta de repasses pode interromper a manutenção do serviço. “Nós levamos um susto porque contávamos com esse dinheiro. Em 2014, fizemos um trabalho belíssimo, castramos cerca de 400 animais na cidade, mas esse ano o prefeito já adiantou que cortes estão acontecendo em vários setores”, completou.
O coordenador do setor de Zoonoses de São João del Rei, Valdisnei Lopes, ressaltou que o grande número de animais nas ruas pode causar riscos à saúde pública. “A presença dos animais tem aumentado muito. Com isso, aumenta também o risco de transmissão de doenças, como a toxoplasmose, raiva e micose dos animais para os seres humanos”, explicou.
A Prefeitura de São João del Rei informou que, por causa da crise financeira atual, existe a previsão de uma arrecadação menor para o município em 2015. Por isso, está analisando os cortes de verbas. Ainda segundo o Executivo, a suspensão do recurso não implica no seu cancelamento.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo