EnglishEspañolPortuguês

Gato vítima de incêndio oferece ajuda e aconchego a outros animais internados em clínica

27 de maio de 2015
4 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

A bebê de cervo Darla, sendo acarinhada por Russell. Foto: Animal Emergency Hospital and Urgent Care
A bebê de cervo Darla, recebendo carinho de Russell. Foto: Animal Emergency Hospital and Urgent Care

Conforme Russel, vítima de um incêndio, se recuperava na clínica, algo interessante aconteceu: ele começou a ser visto aconchegando-se com outros animais que passavam por seus próprios tratamentos no local. As informações são do Huffington Post.
“Ele quer ser amigo de todos os animais”, disse Megan Maus, uma técnica em veterinária do Animal Emergency Hospital and Urgent Care. “Ele é muito curioso e interessado. Um pequeno amável”.
Uma bebê de cervo, agora chamada Darla, chegara à clínica recentemente. Ela foi descoberta no gramado de uma casa. O morador foi orientado a esperar para ver se a mãe iria aparecer.
Quando Darla tentou – sem sucesso – ser cuidada por uma cachorra da região, supôs-se que a mãe havia provavelmente morrido, e que o bebê precisaria de alguma ajuda.
“Então nós a resgatamos”, conta Maus, “pois a clínica também trata de animais silvestres feridos, e não só animais de companhia”. Russell, por sua vez, logo foi bajular a sua nova amiga.
Russell compartilha a cama com a amiga. Foto: Facebook / Animal Emergency Hospital and Urgent Care
Russell compartilha a cama com a amiga. Foto: Facebook / Animal Emergency Hospital and Urgent Care

Pelo quarto de Russell já passaram diversos cães em recuperação, como um cachorro da raça Chihuahua que estava em situação de rua, chamado Roscoe, cujo olho ficou ferido após ele ter sido atacado.
E houve uma cachorra da raça labrador que também não tinha tutor, chamada Squirrel, que havia sido atropelada e de repente encontrou-se com uma quente “bola de pelo” chamada Russell em sua vida.
Esses cães estão em outros lares agora, e Darla também já saiu da clínica, tendo sido enviada para um centro de reabilitação de vida selvagem onde será preparada para ser solta de volta à natureza.
Foto: Facebook / Animal Emergency Hospital and Urgent Care
Foto: Facebook / Animal Emergency Hospital and Urgent Care

E assim, segundo a reportagem, Russell está “em voo solo” no momento, “aguardando a próxima criatura peluda em necessidade, à qual ele possa aconchegar”.
A questão que muitos podem estar se perguntando é: dado todo esse tempo, e depois de ter tido tantos amigos transitórios, quando Russell irá para o seu lar?
Ninguém ainda pode responder. Após uma dúzia de cirurgias e outros tratamentos, Russell ainda não está completamente bem – e a sua casa também não está totalmente reconstruída.
Foto: Facebook / Animal Emergency Hospital and Urgent Care
Foto: Facebook / Animal Emergency Hospital and Urgent Care

Mas a longa estadia de Russell é muito bem aceita pela clínica que fica na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
Graças a doações, as contas médicas de Russell estão cobertas. O fundo “Good Samaritan” da clínica, usado para prover cuidado para outros animais, ainda pode ajudar se houver alguma necessidade adicional.
Russell está todo equipado com brinquedos, e camas e petiscos – e há alguns dias atrás, recebeu de presente um monte de balões, enviados por fãs de todo o mundo que seguem o seu progresso nas redes sociais.
Foto: Facebook / Animal Emergency Hospital and Urgent Care
Foto: Facebook / Animal Emergency Hospital and Urgent Care

A equipe da clínica também ama o pequeno charmoso, que até mesmo ronrona enquanto estão trocando as suas ataduras. Ele frequentemente senta-se ao lado de companheiros na sala de espera do hospital animal, alguns dos quais estão passando por dias realmente terríveis.
A técnica Maus diz ter dúvidas se as afeições de Russell são movidas por compaixão, “ou se ele somente gosta de aquecer o corpo”, porém é absolutamente claro que ele faz algo de muito especial a todos os que se aproximam dele.
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

“Ele ajuda a dar-lhes alguma esperança”, conta Maus. “Ele tem sido muito perseverante”.
Para acompanhar o progresso de Russell e as suas adoráveis amizades, visite a página do Animal Emergency Hospital and Urgent Care no Facebook.
 

Você viu?

Ir para o topo