EnglishEspañolPortuguês

Covarde e cruel: 38 mil pintinhos são queimados vivos durante protesto na Nova Zelândia

27 de abril de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: iSTOCK

A organização neozelandesa de resgate de animais NSPCA fez um apelo ao público para obter informações depois que manifestantes queimaram 38 mil pintinhos até a morte em Lichtenburg.

Os animais estavam em um transportador que foi incendiado por membros da comunidade local que protestavm contra a  entrega de serviços.

A NSPCA disse que não havia imagens da atrocidade, o que prejudicou a possibilidade de construir um caso de crueldade aos animais, já que nenhum criminoso poderia ser identificado.

A organização descreveu o incidente como “covarde, horrendo e terrivelmente cruel” e revelou que, ao ser alertada, enviou uma equipe para a área, mas depois foi informada pelo diretor da Opti Chicks que não havia filhotes sobreviventes e que a multidão se dispersou, de acordo com o Times Live.

Ele disse em uma declaração: “Durante o tumulto de um protesto contra a entrega de serviços em Lichtenburg, nosso caminhão Opti Chicks foi pego e queimado com pintinhos vivos dentro. Alguns foram jogados para fora do caminhão e eles usaram o caminhão para esmagar os filhotes”.

A NSPCA ressaltou que o sofrimento dos animais foi inimaginável: “Foi agonizante, prolongado e totalmente desnecessário”.

A organização afirmou que quaisquer detalhes sobre a identidade dos informantes não seriam reveladas sob nenhuma circunstância.

Você viu?

Ir para o topo