EnglishEspañolPortuguês

Cachorra permaneceu em local de acidente e guardou objetos dos tutores esperando reencontrá-los

26 de dezembro de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quando a protetora Cathy Wilkes conheceu Ella, uma cachorra Rottweiler, ela imediatamente sabia que havia algo de diferente. Ao contrário da maior parte dos milhares de cães tímidos que viviam no abrigo Love me Tender Animal Rescue no Tennessee (EUA), Ella era treinada, afetuosa e ávida por amor. Sua doce disposição levou Cathy a investigar as suas origens. As informações são do One Green Planet.

Ella foi encontrada na beira de uma rodovia, magra e bebendo água suja de uma vala. Isso aconteceu em uma localidade onde muitas pessoas se desfazem de seus animais quando não os desejam mais. Uma pequena procura pela área revelou vidro quebrado e evidências de um acidente de trânsito. No entanto, quando Cathy entrou na mata, ela descobriu uma toca cheia de itens de uso humano. Naquele momento, Cathy soube que precisaria ajudar a cachorra – pareceu que Ella havia reunido tudo o que podia de sua amada família: uma escova de dentes, um sapato, um pente, um CD e uma vela com o nome “Michelle” escrito nela. Era como se ela estivesse desesperada, guardando tantas peças quanto fosse possível e esperando pelo retorno de seus entes queridos. Segundo a reportagem, ela ficara 13 dias no local, aguardando.

Foto: Bark Post
Foto: Bark Post

A extrema lealdade de Ella é apenas um exemplo do quão profundamente os cães sofrem e lamentam a perda de seus tutores. Felizmente, para Ella, o nome na vela foi a pista que ajudou Cathy encontrar a família perdida.

Essa história de amor e lealdade teve um final feliz, graças à devoção canina e uma pequena heroína da cidade. Quem disse que os animais não têm sentimentos?

*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte Agência ANDA de Notícias com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.

Você viu?

Ir para o topo