EnglishEspañolPortuguês

Confraria Vegana reunirá gastronomia, feira, música e chopp artesanal em Porto Alegre (RS)

26 de novembro de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Por Andressa Pazzini (em colaboração para a ANDA)

Divulgação
Divulgação

O público vegano, vegetariano ou simpatizante ao estilo de vida, de Porto Alegre e arredores, vai conferir, no dia 5 de dezembro, um evento bastante diversificado voltado à promoção do veganismo na cidade. A Confraria Vegana, idealizada por Moises Mendonça, vai reunir gastronomia, feira, chopp artesanal e muita música no Pasíto Gastronomia Consciente, na Cidade Baixa.

A ideia de criar um evento deste tipo surgiu quando Moises, que já organizava festas em locais veganos, percebeu que o público que não era vegano apreciava as comidas elaboradas sem ingredientes de origem animal. “O público que ia prestigiar o evento não era necessariamente vegano, mas gostava da comida. Foi aí que pensei em fazer um evento com diversas opções veganas para os dois públicos”, conta Moises, também conhecido por “Moica”. O objetivo é democratizar o veganismo, tendo as casas e cozinhas veganas de Porto Alegre como aliadas neste processo.

O evento tem caráter dinâmico e acontece das 12h às 20h, com a participação de diversas empresas e coletivos veganos da cidade, que estarão oferecendo opções de almoço ou lanche (burges, pizzas doces, salgados e até feijoada) e produtos 100% veganos.

Além de conferir as delícias da cozinha vegana, ouvir boa música e apreciar um chopp artesanal, os visitantes poderão ajudar as ONGs 101 Vira-latas e MDA – Movimento de Defesa Animal RS, que estarão presentes arrecadando ração e vendendo produtos institucionais, com a renda destinada aos peludos resgatados.

Quando: 05 de dezembro, sábado

Horário: 12h às 20h

Onde: Pasíto Gastronomia Consciente (R. José do Patrocínio, 824 – Cidade Baixa, Porto Alegre – ao lado do Bar Opinião)

Quanto: entrada franca

*Lembre-se de levar sua doação de ração para gato ou cachorro

Você viu?

Ir para o topo