EnglishEspañolPortuguês

Cães abandonados de cidades frias chilenas passeiam com agasalhos coloridos

26 de outubro de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

Por Loren Claire Boppré Canales (da Redação)

2

Os cães abandonados que vivem na fria cidade de Osorno, no sul do Chile, têm feito amigos em dois grupos animalistas que há algumas semanas iniciaram um trabalho que consiste em vestí-los com capas coloridas, as quais levam escritas diferentes mensagens. A campanha começou em Santiago e também é realizada em Temuco. As informações são do portal Bio Bio.

5 6 3 1

A iniciativa não pretende somente aquecer os cães, mas também identificá-los. “Coração Puro” e “Amigos pelos Animais” são os grupos que começaram com a atividade, e também contam com o apoio de uma ONG de Santiago.

Agora, os cerca de 20 cães que andam pelo centro da cidade chamam a atenção dos transeuntes, não só por estarem vestidos, mas também porque as capas que vestem têm mensagens como “não sou um cão de rua, sou independente” e “Ossos gratuitos e de qualidade”, “o único que tenho”, entre outras.

As capas que os animais usam são feitas em tela impermeável, com forro polar e nas cores laranja, amarelo e verde e, por enquanto, os integrantes de ambos os grupos estão trabalhando para que os demais cães da cidade também possam usá-las, pois protegem contra o frio e permite que sejam facilmente identificados a noite, evitando assim os atropelamentos.

As fotos da reportagem e o vídeo abaixo foram registrados na campanha da cidade de Temuco:

#lounicoquetengo Temuco from Fer Araneda Aránguiz on Vimeo.

Você viu?

Ir para o topo