EnglishEspañolPortuguês

Macaco abandonado por Justin Bieber é fotografado em parque alemão

26 de junho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
 Mally, macaco que pertenceu a Justin Bieber, é fotografado no parque Serengeti, em Hodenhagen, no norte da Alemanha, nesta quarta-feira (26) (Foto: AFP PHOTO / CARMEN JASPERSEN)

Mally, macaco que Justin Bieber criou como animal doméstico e depois abandonou, é fotografado no parque Serengeti, em Hodenhagen, no norte da Alemanha, nesta quarta-feira (26) (Foto: AFP PHOTO / CARMEN JASPERSEN)

Um macaco que foi criado como animal doméstico e abandonado pelo cantor canadense Justin Bieber está morando em um parque de animais selvagens na Alemanha, uma vez que o cantor não apresentou a documentação necessária para liberá-lo na alfândega. As informações são da agência France Presse.

Mally estava em um abrigo de animais e foi transferido para o Parque Serengeti, em Hodenhagen, no norte da Alemanha, onde foi fotografado nesta quarta-feira (26). Ele será instalado permanentemente com outros macacos prego-de-cara-branca.

O macaco-prego Mally foi confiscado em março por autoridades no aeroporto de Munique enquanto Bieber estava em turnê. O animal se tornou propriedade nacional alemã porque o cantor não apresentou os certificados de proteção da espécie e de condições de saúde exigidos por lei.

Enquanto a maioria dos animais costuma permanecer nos primeiros três dias nas caixas em que são transportados, assim que chegou Mally logo se aventurou a sair.

Fonte: G1

Nota da Redação: O macaco-prego, espécie de Mally, é um animal que vive nas florestas tropicais da América do Sul. Vive em bandos e é muito ativo. Não é propriedade de ninguém. É um animal livre. Está ameaçado principalmente pela destruição de seu habitat e pelo tráfico e comércio de animais, como é o caso de Mally. Justin Bieber deu um péssimo exemplo mantendo o macaco como animal doméstico, expondo o animal a viagens aéreas e outras situações de stress, e pior ainda, abandonando-o após domesticá-lo e acostumá-lo à presença de humanos. Como macaco, ele deve viver livre em seu habitat natural, convivendo com outros de sua espécie. As atitudes de Bieber para com Mally foram criminosas.

Você viu?

Ir para o topo