EnglishEspañolPortuguês

Vulcão entra em erupção em Galápagos e ameaça iguana rosa

27 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um vulcão situado em uma das Ilhas Galápagos, no Equador, entrou em erupção nas primeiras horas desta segunda-feira, informou o Parque Nacional, uma ameaça em potencial a uma espécie de iguana rosa.
O vulcão Wolf, de cerca de 1,7 quilômetro de altura, está localizado na Ilha Isabela, que abriga uma grande variedade de flora e fauna típicas do arquipélago que inspiraram a teoria da evolução das espécies de Charles Darwin após sua visita ao local em 1835.
“O vulcão Wolf não está perto de uma área habitada. Não há risco para a população humana. Esta é a única população de iguanas rosas do mundo”, declarou o Parque Nacional de Galápagos no Twitter.
O governo do Equador não estava disponível para comentar de imediato a respeito do dano em potencial para o ecossistema da ilha.
O parque publicou fotos mostrando lava escorrendo pelas encostas do Vulcão Wolf, o ponto mais alto de Galápagos, enquanto uma fumaça escura subia pelo ar. O Wolf estava inativo há 33 anos, de acordo com o parque.
A erupção no Equador aconteceu pouco depois das erupções no Chile, outro país sul-americano situado no chamado Círculo de Fogo do Pacífico.
Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo