EnglishEspañolPortuguês

Raposa fica presa em cerca e é resgatada em Divinópolis (MG)

26 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Raposa é resgatada em Divinópolis (Foto: BMMG/Divulgação)
Raposa é resgatada em Divinópolis (Foto: BMMG/Divulgação)

Uma raposa foi resgatada por bombeiros durante a tarde desta segunda-feira (25) em Divinópolis, depois de ter a cauda presa em uma cerca de arame em uma fazenda às margens da MG-430, no acesso a São Gonçalo do Pará.
De acordo com o tenente Rafael de Lima Gomes, do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros, um tratorista passava pelo local quando encontrou o animal preso à cerca. Preocupado, ele chamou o resgate.
“Quando chegamos ao local, percebemos que a raposa estava bastante agitada e se sentindo ameaçada por nossa presença. À medida em que se debatia, o próprio animal feria cada vez mais a calda, que estava presa num arame farpado. Usamos dois enforcadores para removê-la da cerca.”, explicou.
Já imobilizada, a ‘raposa do mato’, como é conhecida a espécie, foi levada pelos bombeiros para a sede da Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA). “Durante o tragedo, dentro da vistura de resgate, percebemos que somente a cauda do animal apresentava ferimento profundo e parecia ter perdido os movimentos”.
O cabo Emerson Dutra, da PMMA, disse que a raposa foi presa e não recebeu sedativos. “Acionamos o Instituto Estadual de Florestas (IEF) para que enviem um veterinário para analisar o animal. Se não vierem, a gente leva a raposa para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Belo Horizonte”, finalizou Dutra.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo