EnglishEspañolPortuguês

Elefantes e rinocerontes sofrem com exploração e problemas estruturais no Zoológico de BH

26 de abril de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Foto: Câmara Municipal / Divulgação

Uma barra de contenção está dificultando a locomoção dos rinocerontes e elefantes que são explorados no Zoológico de Belo Horizonte. De acordo com a Câmara Municipal, o aparelho não é compatível com a altura dos animais.

A Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana da Câmara constatou as péssimas condições que os animais são submetidos. Os vereadores identificaram os problemas estruturais e perceberam o mal que estão causando à qualidade de vida dos animais.

Um vídeo foi publicado nas redes sociais mostra como o elefante tem dificuldade de passar pela barra de contenção. Veja a seguir:

A comissão aconselhou que reformas fossem feitas nas instalações para melhorar a qualidade de vida desses animais, submetidos ao sofrimento. Contudo, o presidente da Fundação Zoo Botânica Homero Brasil Filho, disse à Câmara que projetos para melhorar os espaços já existem, mas que os recursos do poder público ainda não foram repassados.

Por isso, o vereador e relator da visita Osvaldo Lopes (PHS) afirmou que irá conversar com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, para discutir a possibilidade das obras serem iniciadas em caráter emergencial daqui a quinze dias. A situação dos animais também será objeto de discussão em uma audiência pública na Câmara Municipal com órgãos responsáveis e a sociedade em geral.

Você viu?

Ir para o topo