EnglishEspañolPortuguês

Ativistas protestam na porta de churrascaria em BH contra morte de animais

26 de janeiro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+
Manifestantes seguraram cartazes contra tortura animal (Divulgação)
Manifestantes seguraram cartazes contra tortura animal
(Divulgação)

Um grupo de defesa dos animais se reuniu na porta de uma tradicional churrascaria no bairro União, na região nordeste de Belo Horizonte, neste domingo (25), para protestar contra a morte de bovinos, suínos, aves e peixes para consumo humano.

Os ativistas chamaram a atenção dos consumidores para a exploração dos bezerros machos que dão origem ao corte “baby beef”. Os animais são confinados desde o dia em que nascem em gaiolas escuras, nas quais não conseguem se movimentar, até serem mortos com quatro meses de idade.

Com faixas e palavras de ordem, o grupo pede a conscientização das pessoas para reduzir o consumo de carne. Por sinal, em tempos de crise de abastecimento, os ativistas lembram que a pecuária é responsável por cerca de 30% do uso da água distribuída pelas companhias de saneamento.

Gabriela Vasconcelos, que ajudou a organizar a ação, afirma que os produtores de carne tratam os animais como se não fossem seres vivos.

— É uma ação pacífica de conscientização. Queremos passar informações sobre como é a produção, mostrar a crueldade por trás daquela comida. A carne de vitela é um absurdo, uma maldade e covardia com os bezerros. Eles confinam, maltratam e torturam os animais até a morte. Não há assassinato humanitário. Bife não dá em arvore. É uma produção  muito cruel.

A administração da churrascaria não se pronunciou sobre o protesto.

Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo