EnglishEspañolPortuguês

Cão ajuda tutora a se recuperar após perda do filho

25 de novembro de 2015
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: Eduhhz’s/ Flickriver
Foto: Eduhhz’s/ Flickriver

Os cães têm um vínculo muito íntimo com os seus tutores. Eles sabem reconhecer quando algo não está bem através de uma linguagem silenciosa, e, com atitudes surpreendentes para os humanos, os animais conseguem mudar o cenário de uma vida aparentemente devastada. Isso foi o que ocorreu com Lynn Nobil e seu melhor amigo de quatro patas chamado Bo.

A morte do filho de Lynn

Erik tinha 17 anos quando morreu em um acidente de carro. Quando ocorreu a fatalidade, faltava apenas uma semana para que ele desse início aos estudos na Escola de Música Berklee. De acordo com Lynn, em um relato publicado no livro A Divindade dos Cães, a morte de Erik desnorteou toda a família, inclusive o cãozinho. “Erik e Bo seguiam um ritual noturno de brincadeiras e lutas de mentirinha. Tudo terminou com a morte abrupta de Erik”, lamenta Lynn.

A mãe do jovem ainda conta que tentou de diversas formas seguir em frente. Fez diversas sessões de terapia, começou a tomar remédios para dormir, voltou os estudos. Contudo, nada conseguia apagar o que tinha ocorrido e a depressão de Lynn foi se aprofundando cada vez mais. A não recuperação dela estava afetando todos da família, principalmente sua filha Kiersten e o cachorro Bo.

O desespero

Angustiada com o acontecido, a tutora de Bo arquitetou um plano para morrer, fingindo ser um acidente. “Enquanto eu estivesse passeando com Bo, ele caminharia na calçada e eu andaria pela rua, esperando ser atropelada por um carro. Meus familiares pensariam que a minha mote fora um acidente e não um suicídio”, explica.

Porém, Bo não a deixava colocar seu plano em ação. Toda vez que Lynn descia da calçada, o cachorro a puxava de volta. A preocupação do peludo impressionou sua tutora, não só pelo fato dele está salvando sua vida, mas por ele está sempre ao seu lado quando ela precisou. Sempre na tentativa de acalmar e animar o coração da mulher.

Bo virou estrelinha

“Nunca vou esquecer que Bo estava lá nas minhas horas mais tenebrosas, levando-me até as profundezas do desespero pessoal para o refrigero das alturas”, conta Lynn. Infelizmente Bo também morreu, mas para sua tutora agora ele e Erik estão juntos novamente e esse encontro é o que consola o seu coração diante da realidade.

Ainda segundo o relato de Lynn, Bo teve um papel fundamental na vida dela e de du sua família. “Ele me fez compreender que os animais podem oferecer conforto de um modo que os seres humanos não conseguem”.

Fonte: Clube para Cachorro

Você viu?

Ir para o topo