• Doe agora

    Investigação revela realidade perturbadora de patos criados para o consumo na Califórnia

    25 de outubro de 2014
    2 min. de leitura
    A-
    A+

    (da Redação)

    photo1

    Enquanto muita atenção tem sido voltada para a situação das galinhas e vacas em fazendas industriais, os patos são geralmente esquecidos – apesar de cerca de 30 milhões deles serem criados por sua carne e ovos nos EUA a cada ano. Uma investigação secreta em um estabelecimento de criação de patos na Califórnia revelou a forma como muitas dessas aves são tratadas. As informações são do site The Dodo.

    Realizado pelo grupo Mercy for Animals, o vídeo mostra a fazenda Reichardt Duck Farm em Petaluma, uma das maiores instalações de criação de patos do país, que abriga mais de 200 mil aves. Nas imagens, os trabalhadores são vistos queimando bicos de filhotes com metal quente, enquanto os adultos ficam presos em poços de esterco e deixados para morrer. Pássaros feridos são mortos por trabalhadores que torcem seus pescoços, enquanto as aves destinadas à produção de carne são assassinadas ao serem arrastadas para um banho de água eletrificada.

    photo4

    photo2

    “Aves experimentam a dor e o sofrimento de uma maneira muito semelhante aos seres humanos e outros mamíferos. O tratamento dos patos nesta unidade é totalmente inaceitável”, disse o veterinário Dr. Armaiti May.

    Depois que o vídeo foi mostrado para a aplicação da lei local, os oficiais visitaram a fazenda para investigar. A Mercy for Animals pede para as autoridades julgarem os proprietários da empresa Reichardt Duck Farm como responsáveis ​​por crueldade contra os animais – embora aves sejam normalmente isentas deste tipo de proteção federal.

    A única solução para combater este tipo de violência hedionda é a adoção de uma dieta vegetariana ética e compassiva.

    Você viu?

    Ir para o topo