EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura de São Roque (SP) suspende alvará do Instituto Royal

25 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A Prefeitura de São Roque (SP) pediu na tarde desta sexta-feira (25) a suspensão temporária do alvará de funcionamento do Instituto Royal por 60 dias. O prefeito Daniel de Oliveira Costa informou que foi orientado a fazer a solicitação depois de receber documentos da comissão de deputados federais que investiga os maus-tratos a animais no laboratório.

De acordo com o prefeito, a comissão reuniu documentos e provas comprovando os maus-tratos, o que levou o prefeito a voltar atrás, já que na quinta-feira (24), ele vistoriou o laboratório e autorizou o funcionamento do laboratório, que estava com os documentos legais.
Se antecipando ao pedido da prefeitura, o Instituto Royal enviou ao paço municipal uma carta oficializando a suspensão das atividades do laboratório.

Cães da raça beagle foram retirados das dependências do Instituto Royal por ativistas dos direitos animais Foto: Eco Desenvolvimento
Cães da raça beagle foram retirados das dependências do Instituto Royal por ativistas dos direitos animais Foto: Eco Desenvolvimento

“O Instituto Royal vem a público declarar que suspendeu, pelo prazo de 60 dias, todas as atividades de pesquisa científica em animais, em razão dos danos físicos causados em suas instalações decorrentes da invasão em sua sede no último dia 18 de outubro”, informou a nota.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo