EnglishEspañolPortuguês

Ativistas comparecem em massa ao julgamento de Anita Krajnc

25 de agosto de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Anita Krajnc
Foto: Anita Krajnc

Inúmeros ativistas pelos direitos animais compareceram a Burlington, Ontário, onde a canadense Anita Krajnc está sendo julgada por ter dado água para porcos que estavam dentro de um caminhão que se dirigia para um matadouro.

Além das pessoas que observaram o julgamento, outros ativistas fizeram uma vigília em frente ao tribunal. Anita Krajnc é acusada de “transgressão” e pode ser condenada a seis meses de prisão e a uma multa de US$ 5 mil devido ao seu ato de compaixão e seu posicionamento contra uma indústria brutal que mata milhares de vidas inocentes a cada ano.

No dia 22 de junho de 2015, Krajnc tentou dar água para os porcos amontoados no caminhão e que estavam superaquecidos e extremamente desidratados. Houve um tenso confronto com o motorista do veículo, Jeffrey Veldjesgraaf, gravado pelos colegas de Krajnc.

“Estas coisas não são seres humanos”, disse Veldjesgraaf no vídeo. No dia seguinte, Eric Van Boekel,  dono da empresa que envia os porcos aos matadouros , contatou a polícia que acusou Krajnc de derramar um “líquido desconhecido” no veículo.

Um vídeo do incidente foi divulgado no tribunal e mostrou as imagens dos porcos ofegantes, o que levou alguns ativistas às lágrimas.

Veldjesgraaf declarou que transportava 190 porcos naquele dia de temperaturas elevadas e que os animais não haviam recebido água durante a viagem de 110 quilômetros feita em cerca de uma hora e meia. Ele acrescentou que regularmente transporta porcos com idades que variam de quatro a seis meses, informou a CBC.

O motorista argumentou que estava preocupado com o conteúdo da água que o grupo de Krajnc deu aos porcos e que isso poderia contaminar os animais. No entanto, ele já havia dito à polícia que Krajnc e o Toronto Pig Save deveriam ser proibidos porque eles estavam “brincando com seu sustento.”

Você viu?

Ir para o topo