EnglishEspañolPortuguês

Araraquara (SP) intensifica campanhas e até 4 animais são adotados por dia

25 de julho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Cerca de 750 animais são adotados no primeiro semestre em Araraquara (Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV)
Cerca de 750 animais são adotados no primeiro semestre em Araraquara (Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV)

Quatro animais são adotados por dia em Araraquara (SP). Essa é a maior média desde que a cidade intensificou os serviços de adoção. Entre os meses de janeiro e junho deste ano, foram cerca de 750 adoções de cães e gatos. Apesar de considerar o saldo razoável, a Prefeitura ainda enfrenta dificuldades em dar um destino melhor para os animais.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, José Antonio Delle Piage, a maior dificuldade é conseguir um lar para os cães adultos. Em seis meses, 117 adultos foram adotados, mas o canil ainda possui 130, mesmo com as diversas campanhas e a divulgação na internet. “No site da Prefeitura as pessoas podem ver as fotos dos animais. Também tem as ferinhas de doações que acontecem aos sábados no Parque Infantil”, contou.

Cuidados

A cuidadora de animais Alessandra Siciliano informou que todos os animais que estão no canil são bem tratados.

“A Secretaria recolhe o animal e ele passa pelo Centro de Triagem. Depois de dez dias eles são transferidos para o canil, onde são castrados, vacinados, medicados e, então, vão para a adoção”, explicou.

Gatos

A Secretária de Meio Ambiente também busca parcerias. A Prefeitura cedeu um espaço para a ONG Republica dos Gatos cuidar dos animais. As integrantes divulgam técnicas para demonstrar que é possível manter um animal em casa.

A funcionária pública Gercilei Nogueira Gonzaga adotou 18 gatos abandonados. O primeiro chegou a casa há sete anos. “O grande problema é que as pessoas não se conscientizam da questão da castração. Eles querem ter gatos porque é um animal bonito. Como não querem os filhotes, acabam abandonando” , lamentou.

Funcionária pública de Araraquara adota 18 gatos em sete anos (Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV)
Funcionária pública de Araraquara adota 18 gatos em sete anos (Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV)

Feira

Neste sábado (26), das 9h30 às 13h30 ,será realizada a Feira de Adoção de Animais no Parque Infantil, que fica na Rua São Bento. O interessados devem ter mais de 18 anos e levar RG, CPF e comprovante de endereço.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo