EnglishEspañolPortuguês

Com a ajuda da internet, mais de 200 animais poderão ganhar um novo lar

25 de julho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Informações sobre os bichinhos são publicadas no DO
Informações sobre os bichinhos são publicadas no DO

Com a ajuda da internet, a história de dezenas de cães e gatos abandonados em Santos poderá ter um final feliz. Em breve, uma página com informações dos animais, hoje hospedados, provisoriamente, na sede da Coordenadoria de Proteção à Vida Animal (Codevida), será criada na rede social Facebook. A expectativa é de que com a página, os 90 cães e 120 gatos acolhidos no espaço ganhem um novo lar.

De acordo com a coordenadora da Codevida, Leila Abreu, o local não tem capacidade de receber novos animais. “Como não há mais espaço no abrigo, quando resgatamos um cão ou gato, muitas vezes atropelado ou vítima de maus-tratos, contamos com o apoio de algumas pessoas próximas que acolhem esses bichinhos durante a recuperação”.

Após esse período, segundo Leila Abreu, os animais retornam à Codevida para serem encaminhados à adoção. O problema, porém, é que tanto aqueles em idade avançada como os que têm sequelas motivadas por traumas não estão entre as opções de quem deseja adotar um animal.

”Temos muitos animais que estão aqui há muitos anos. Todos estão saudáveis, mas quando passa dos 2 ou 3 anos, ninguém quer mais adotar”. A regra, segundo a coordenadora, vale também para os gatos, que são maioria na Codevida.

A fim de encontrar um novo lar para os animais acolhidos no espaço, semanalmente, a Prefeitura de Santos publica no Diário Oficial uma lista com fotos dos animais. Em breve, uma página na internet, ainda sem data para entrar no ar, promete ampliar esta divulgação. “Recentemente tivemos uma cadela de 9 anos adotada. A esperança é garantir que outros animais possam ter a mesma oportunidade”, comenta.

Documentos

Para adotar um animal, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além de passar por entrevista. Quem os acolhe leva uma cópia do Termo de Posse Responsável, além de receber um manual com orientações e carteira de vacinação. Todos os animais são castrados.

A Codevida atende na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 375, na Zona Noroeste, das 7 às 17 horas. Mais informações pelo telefone: 3203-5075.

Fonte: A Tribuna

Você viu?

Ir para o topo