EnglishEspañolPortuguês

ONG pede que Exército acabe com o uso de animais silvestres em exibições públicas

26 de junho de 2016
1 min. de leitura
A-
A+
Reprodução/Secom
Divulgação

Após a morte da onça Juma, morta a tiros após participar do tour da Tocha Olímpica pela cidade de Manaus (AM), o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, maior rede de entidades da causa no Brasil, lançou uma campanha pedindo que o Exército acabe definitivamente com a prática de exibir animais silvestres em eventos públicos.

“Exibir qualquer animal silvestre, ainda mais um acorrentado, é um ato atrasado e comprovadamente perigoso para o próprio animal e as pessoas presentes. Depois da lastimável tragédia com a onça Juma, nós esperamos que o Exército reconheça esse fato e declare imediatamente que exibições públicas com animais silvestres nunca mais vão ser realizadas”, disse Elizabeth Mac Gregor, diretora do Fórum Animal.

A ONG lançou uma campanha virtual que pede que seus apoiadores deixem mensagens de apelo na página do Facebook do Exército. Uma carta também foi enviada ao Ministério da Defesa pedindo um encontro presencial para que essa política seja desenvolvida com participação da sociedade civil.

Além do fim das exibições com animais em eventos, a entidade também demanda que o Exército formule uma política de transferir os animais que estão sob sua tutela para centros de conservação ou santuários. Ou que construa recintos próprios seguindo esses princípios e promova programas de reabilitação e soltura.

20
Divulgação

Você viu?

Ir para o topo