EnglishEspañolPortuguês

Touro se defende contra violência de toureiro, no México

25 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Robledo Juan Manuel/AFP Photo

Apesar dos constantes protestos de ativistas europeus, as touradas continuam fazendo cada vez mais vítimas. Desta vez a situação se inverteu e o agressor foi atingido.

Acostumado a assassinar covadermente muitos touros, José Tomás, um dos principais toureiros espanhóis, foi ferido gravemente neste sábado (24), durante exibição na cidade de Aguascalientes, no México. Seu estado, segundo apuração das agências internacionais de notícias Efe e France Presse, é grave.

Tomás, que alternava apresentações com o mexicanos Rafael Ortega e Octavio García , foi transferido à clínica de Guadalupe, onde seria submetido a uma cirurgia. Os médicos do complexo chegaram e pedir a presença de doadores de sangue.

Com os crescentes protestos de ativistas contra essa tradição cruel, as ’corridas de touro’ têm sofrido com a queda de interesse do público espanhol. Na região da Catalunha, as touradas podem ser proibidas pelo Parlamento local.

Com informações do G1

Nota da Redação:
A tourada é um espetáculo de tortura, uma prática violenta, cruel e covarde contra animais, que são obrigados a entrar em uma arena e enfrentar sem armas ataques de homens brutos. Diante de uma agressão, é natural que qualquer ser queira se defender no intuito de preservar a sua própria vida. O touro é que é a grande vítima dessa história. Temos plenas condições de abandonar comportamentos violentos como esse e deixar de ser protagonistas da destruição e do desrespeito contra os animais. Todos que defendem e vivem por um mundo pacífico devem veementemente agir pelo fim das touradas.

Você viu?

Ir para o topo