ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Conteúdo ANDA

Um cavalo é morto e outros saem feridos após corrida na Flórida

25 de fevereiro de 2016 às 13:40

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Profissionais de corridas de cavalos de longa data disseram que um acidente ocorrido em Gulfstream Park no sábado, que vitimou jóqueis e cavalos, foi um dos piores que já viram.

A CBS Miami relata que aquela seria a 11º Corrida em Gulfstream, e ela começou como qualquer outra. Mas quando os cavalos se preparavam para a reta final, o locutor de corrida descreveu o que aconteceu. “Três jóqueis estão caídos aqui”.

O jóquei Ron Anderson, que estava montado em um cavalo chamado Kandoo quando o acidente aconteceu, declarou que havia “corpos e cavalos indo em todas as direções”.

O vídeo mostra que o cavalo na frente de Kandoo atingiu o cavalo na frente dele. O jockey em vermelho, Rafael Hernandez, caiu. Então Kandoo caiu com Rosario.

Rosario sofreu uma fratura no pulso e seu capacete provavelmente impediu uma lesão mais grave. “O capacete foi dividido em dois”, disse Anderson. “Em teoria, isso poderia ter sido muito pior”.

Outro jóquei chamado Hernandez sofreu fraturas em uma clavícula, nas costelas, e teve ferimentos internos graves.

Um terceiro jockey, Edgardo Zayas, também foi lançado ao chão quando seu cavalo não conseguiu sair do caminho do acidente. “Quando ele tentou pular, ele estava muito próximo ao outro cavalo e isso não lhe deu tempo para saltar”, disse Zayas, que sofreu uma torção no tornozelo.

Mas quem sofreu a pior parte, como sempre, foram os animais. Veterinários induziram Kandoo à morte após a corrida. Quanto aos outros dois cavalos, a reportagem não fornece maiores detalhes, porém teriam sobrevivido “com lesões”.

“Eu vi o cavalo Raffy e ele mal conseguia se mover”, disse Zayas, que se considerou “um sortudo”. No que diz respeito aos animais, ele apenas afirmou sarcasticamente: “Eu gostaria que essas coisas nunca acontecessem, você sabe que eles são apenas animais, mas isso sempre aconteceu e sempre vai estar acontecendo”.

Nota da redação: Essa é a realidade das corridas de cavalos. Eles são meros objetos para um entretenimento humano chamado de “esporte”, onde são submetidos a árduas competições nas quais sempre acabam se ferindo e, em seguida, sendo mortos.

*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Yossefe

ceu limpo

Todo trabalho que eleva o padrão vibratório e através da perseverança, da fé e boa vontade é merecedor do respaldo do ma

Yossefe
Pelo médium irmão Gilberto

Pelo médium irmão Gilberto

Patricia Marx

patricia2

Sinto-me uma pessoa muito afortunada por ter encontrado pessoas tão bondosas neste mundo. Encontro-me hoje no lugar cert

Patricia Marx
Cantora

Cantora

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: