EnglishEspañolPortuguês

Tartarugas são encontradas mortas em praia de São João da Barra (RJ)

24 de novembro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Gustavo Menezes – Parahybano
Foto: Gustavo Menezes – Parahybano

Já está virando rotina para os moradores da praia do Açu encontrarem tartarugas da espécie Caretta-caretta, conhecida também como “cabeçuda” morta na beira-mar. Desta vez, o fato aconteceu por volta das 13h de ontem, 22. Somente neste ano, essa é a quinta tartaruga encontrada entre Atafona à localidade do Açu.

De acordo com informações do leitor Gustavo Menezes, o animal estava com hematomas no olho e no casco, o que leva a acreditar que a tartaruga foi ferida por alguma embarcação.

O tamanho médio dos animais adultos desta espécie é de 90 cm e peso médio de 150 kg, porém já foram registradas espécies de 2,70 m e com quase meia tonelada de peso.

A empresa Centro de Triagem de Animais Marinhos (CTA) – Serviços em Meio Ambiente que cuida da orla, informou que provavelmente o animal já foi recolhido e ainda não se sabe as causas da morte.

O secretário municipal de meio Ambiente, kleyton Calado, informa que e alguma tartaruga for encontrada encalhada na praia o Tamar ou a secretaria de Meio Ambiente devem ser acionados. Os telefones para contato são, respectivamente, 2747-5277 e 2741-7878, ramal 261.

O Projeto, que é oficialmente patrocinado pela Petrobras, recebe o apoio da Prefeitura de São João da Barra.

Fonte: Parahybano

Você viu?

Ir para o topo