EnglishEspañolPortuguês

Responsável por incendiar filhote de gato é preso nos Estado Unidos

24 de outubro de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

katniss

Katniss tinha apenas 8 semanas de idade quando foi submetida a abuso físico extremo ao ser deliberadamente incendiada. Depois desta experiência horrível, a gata foi descoberta e levada imediatamente para a Animal Aid, em Athens, Tennessee, para receber cuidados do veterinário Todd Dolen e sua equipe. Dolen levou Katniss para casa com ele para dar a ela os cuidados necessários que precisava para tratar suas queimaduras e outros ferimentos. As informações são do site One Green Planet.

O animal foi batizado de “Katniss” e mostrou uma força incrível e resiliência após suportar tanta dor. A pequena gata teve que ter a perna e a orelha amputadas devido à extensão das queimaduras, mas ela continuou lutando. Cuidadores de Katniss lançaram uma página no Facebook, “Justiça para Katniss”, para arrecadar fundos para o tratamento e conseguir qualquer indício ou pista que levasse as autoridades locais a encontrarem seu agressor.

Apesar de ter apresentado melhora, Katniss morreu depois de duas semanas de complicações devido à sua condição. Embora não sirva de consolo para a vida desta gatinha, as autoridades fizeram uma prisão e acusaram o suspeito, Gary A. Westfield, por ter abusado do animal.

katniss2

O departamento de polícia de Cleveland ofereceu uma recompensa de US $ 1.000 para qualquer um que pudesse fornecer informações que levassem a uma prisão. O indivíduo que ajudou a polícia a localizar Westfield e ligá-lo ao abuso de Katniss permanece anônimo. Este tipo de abuso animal acontece todos os dias, e com muita frequência os criminosos nunca são levados à justiça. Crueldade contra animais é crime em todos os 50 estados americanos, mas ao menos que seja documentado e relatado, estas leis não podem ser colocadas em prática. É dever moral de quem testemunha o abuso de um animal que informe à polícia.

De acordo com um relatório da Life With Cats, Westfield tem um longo histórico de acusações e condenações anteriores. O criminoso foi acusado de abuso animal, e as possíveis penalidades incluem nada menos do que um ano de prisão, assim como não mais que seis anos, além de uma multa que não pode exceder US $ 3.000. Sua sentença oficial ainda não foi decidida.

A melhor maneira de obter a verdadeira justiça para Katniss é conscientizar sobre o abuso de animais e incentivar outras pessoas a denunciarem este tipo de crime. Os animais não podem falar, por isso, é nosso dever fazê-lo por eles.

Você viu?

Ir para o topo