EnglishEspañolPortuguês

Grupo realiza protesto contra exibição de touradas na RTP, em Portugal

25 de agosto de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Anti tourada
[email protected]

rtp

O grupo abolicionista “Anti Tourada” realizará no dia 25 de agosto, em frente ao prédio da emissora de TV RTP, na Avenida Marechal Gomes da Costa, em Lisboa, Portugal, uma manifestação de repudio contra a exibição de touradas em rede nacional. Confira abaixo o convite na íntegra:

A manifestação defende o fim da transmissão de touradas na RTP, sob as premissas de não constituir serviço público e ser a promoção de uma actividade violenta em que a maioria dos cidadãos não se revê.

Recordamos que em 2015 mais de 15.000 queixas foram apresentadas ao provedor do telespectador da RTP, afectas à transmissão de espectáculos tauromáquicos – mais de 50% do total de queixas recebidas – de portugueses que expressavam desagrado com essa decisão. Visto que a RTP é um canal estatal, subsidiado pelo erário público, consideramos inadmissível que este apelo dos cidadãos não seja escutado.

O evento, com a designação – “Manifestação- Touradas na RTP? Não!”http://goo.gl/fiYE4z, prevê já a presença de mais de 170 pessoas, estando estes valores em gradual aumento. Conta-se que possam estar presentes entre 100 a 200 manifestantes.

A manifestação é co-organizada por vários organizações não governamentais, entre as quais, a Anti-Tourada, Acção Directa, actiVismo, e LX Anti-Tauromaquia, contando ainda com o apoio de outras entidades ou partidos políticos com o partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), o partido Bloco de Esquerda e a Academia Cidadã,

A adesão a esta manifestação põe em evidência o crescendo de cidadãos portugueses que se indignam com esta tradição de sofrimento animal, estando este movimento cada vez mais organizado e reivindicativo.

Considera-se fundamental para uma democracia saudável a presença dos media na cobertura da manifestação, pois é estrutural a representação destes movimentos de protesto da sociedade civil, tanto na vertente informativa como ao nível do papel da comunicação social no exercício da democracia.

Agradecemos a disponibilidade para estarem presentes.

Melhores cumprimentos,

 

Nuno Alvim,

João Miguel,

Anti-tourada Portugal

Você viu?

Ir para o topo