EnglishEspañolPortuguês

Gato é encontrado morto e com as patas amarradas em terreno de Andradinha (SP)

24 de agosto de 2016
1 min. de leitura
A-
A+
Gato foi encontrado com patas amarradas (Edmeia Caetano / colaboração)
Gato foi encontrado com patas amarradas
(Edmeia Caetano / colaboração)

Um gato foi encontrado morto e com as patas traseiras amarradas nesta segunda-feira (22) no bairro Vila Mineira, em Andradina (SP).

Segundo a Associação Protetora dos Animais de Andradina e Região (Apaar), o animal foi encontrado com sinais de tortura em um terreno da cidade, onde outros oito gatos apareceram mortos durante o fim de semana.

A protetora de animais de Andradina Edmeia Caetano disse que soube do caso após uma denúncia anônima. “As denuncias de maus-tratos contra animais são frequentes na nossa região. E na manhã desta segunda-feira recebemos um chamado que um gato estava morto e com as patas amarradas”, comenta a protetora.

No terreno alguns animais foram encontrados em sacos plásticos ou queimados, segundo a protetora. Todos estavam em estado avançado de decomposição, o que dificulta as análises sobre as causas da morte dos animais.

Segundo a protetora, o animal torturado passou por exames em uma clínica veterinária. O laudo inicial do exame necroscópico apontou que o gato sofreu afundamento de crânio depois de ser agredido.

Ela também relata que o próximo passo agora é registrar o caso na delegacia e seguir com as investigações. “Com o laudo e a confirmação com as causas da morte, a associação de proteção aos animais irá registrar o boletim de ocorrência sobre o caso o mais breve possível”, afirma Edmeia. Ainda não existe nenhum suspeito que possa ter cometido os crimes.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo