Doe agora

Moradores e defensores dos animais se unem em protesto depois de cão ser mutilado em Itajaí (SC)

24 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o objetivo de pedir justiça depois que um cachorro foi mutilado na vizinhança, moradores do loteamento Santa Regina, em Itajaí, fizeram uma manifestação na noite de segunda-feira (21). Com faixas nas mãos e gritos de guerra que diziam “Manifestação dos animais – Crueldade nunca mais”, os manifestantes caminharam até a casa onde mora o homem que pode ter mutilado o cão no dia 15 de julho.

A casa estava fechada, sem nenhum sinal de que tinha alguém dentro. Os participantes do protesto confessaram que avisaram o homem que iriam se manifestar sobre o caso na frente da casa dele. Os manifestantes pediam até mesmo que os órgãos públicos punissem o homem. Maltratar animais é crime e prevê detenção de três meses a um ano, além de multa. Mas, como não houve flagrante e as testemunhas preferem não falar sobre o assunto, os órgãos competentes não têm o que fazer contra o suspeito.

O cachorro da raça labrador que foi mutilado na metade do mês de julho era tutelado por uma moradora do loteamento. Ele foi torturado e sofreu durante 12 horas antes de morrer. De acordo com dados levantados pelos órgãos de proteção aos animais, de janeiro de 2013 até janeiro de 2014, foram feitos 1,1 mil atendimentos de casos de violência contra animais.

Fonte: Diário de Santa Catarina

Você viu?

Ir para o topo